segunda-feira, 10 de junho de 2019

Published junho 10, 2019 by LANGA 90 with 0 comment

Word - Atividades Extras Final

Primeiro abra a atividade sobre tabelas:

ATIVIDADES : TABELAS



TEXTO 01

a)      Escolha um texto na internet e modifique texto as seguintes características:
negrito, itálico, sublinhado e taxado;
b)      Modifique os alinhamentos de parágrafos (esquerda, direita, centralizado e alinhado);
c)       Aplique borda (superior, inferior, esquerda e direita);
d)      Modifique por parágrafo o tamanho e letra das fontes.

TEXTO 02

a)      Insira subscrito (cria letras pequenas abaixo do texto) e sobrescrito (cria letras pequenas acima do texto) a letra que estiver em negrito é a que você deve modificar.
Exemplos: subscrito H2O = H2O sobrescrito m2 = m2

Subscrito CO2 =
Subscrito NH3 =
Subscrito 3Avaliação
Sobrescrito 1004 =
Sobrescrito Texto1 =
Sobrescrito m3 =

TEXTO 03

·         Crie uma lista de 5 lugares que você gostaria de conhecer;
·         Crie uma lista de 5 filmes que você mais gosta;
·         Crie uma lista de 5 sonhos que você quer realizar;
·         Aplique diferentes tipos de marcadores em todas as anteriores.
·         Crie uma lista de tarefas para seu dia (exemplo: acordar 7h / sair as 7:30...) e adicione numeração.


TEXTO 04

a)      Alterne as letras em negrito para maiúsculas:

ÁBACO

O ábaco é um antigo instrumento de cálculo, formado por uma moldura com bastões ou arames paralelos, dispostos no sentido vertical, correspondentes cada um a uma posição digital (unidades, dezenas,...) e nos quais estão os elementos de contagem (fichas, bolas, contas,...) que podem fazer-se deslizar livremente.

Teve origem provavelmente na Mesopotâmia, há mais de 5.500 anos. O ábaco pode ser considerado como uma extensão do ato natural de se contar nos dedos. Emprega um processo de cálculo com sistema decimal, atribuindo a cada haste um múltiplo de dez. Ele é utilizado ainda hoje para ensinar às crianças as operações de somar e subtrair.

TEXTO 05

a)      Alterne as letras em MAÍSCULAS para minúsculas:


CURIOSIDADE SOBRE OS CELULARES


Em 3 de abril de 1973, um funcionário da MOTOROLA, Martin Cooper, demonstrou publicamente o primeiro telefone celular portátil do mundo, fazendo uma CHAMADA para Joel Engel, o CHEFE DE PESQUISA da AT & T Bell Labs usando o telefone. ENGEL e sua equipe eram a principal rival de Cooper e também estavam tentando fazer o primeiro telefone CELULAR PORTÁTIL do mundo.

COOPER declarou: “Enquanto eu caminhava pela rua e falava ao telefone, os NOVA-IORQUINOS ficaram boquiabertos com a visão de alguém realmente se MOVENDO e fazendo uma CHAMADA TELEFÔNICA. Lembre-se que em 1973, não havia telefones sem fio, muito menos telefones celulares.”.


TEXTO 06

a)      Aumente o tamanho da fonte para “15” no texto a seguir:
b)      Insira uma figura de HEDY LAMARR


HEDY LAMARR
ATRIZ E INVENTORA CRIOU O SISTEMA PRECURSOR DO WI-FI MODERNO

Aos 51 anos, a atriz austríaca escreveu suas memórias sem mencionar sua faceta de inventora - também idealizou um sistema melhorado de semáforos e um refresco em pastilha -, que finalmente estão detalhados na edição revisada da obra.
Seu invento, criado junto com George Antheil, foi "o salto de frequência", uma técnica de encriptação idealizada para teleguiar torpedos contra os nazistas.

O sistema foi chave no desenvolvimento do chamado 'espectro alargado', uma forma de utilizar várias frequências de rádio sem interferências na qual se baseiam as redes sem fios.
[CONTÍNUE O TEXTO E O DIMINUA PARA O TAMANHO “10”]
Lamarr e Antheil viajaram juntos em 1942 para ceder grátis a patente ao exército dos Estados Unidos, mas o governo não os levou a sério.
Embora nunca tenha sido usada durante a Segunda Guerra Mundial, a invenção foi recuperada durante a crise dos mísseis de Cuba em 1962. Mas apenas em 1997 o casal obteve o reconhecimento público, ao ser premiado pela Electronic Frontier Foundation e receber um Bulbie (o Oscar dos inventores).


 TEXTO 07

a)      Escolha um texto e modifique recuo do 1º parágrafo para 4cm cada lado.
b)      Deixe o primeiro 1º parágrafo com espaçamento entre linhas de 1,5.
c)       No segundo parágrafo recuo de 3cm do lado direito e 2cm do lado esquerdo.
d)      Ajuste as margens da direita em 2cm, esquerda em 3cm, superior e inferior de 3cm.

TEXTO 08

Faróis Do Maine: Alguns Dos Mais Bonitos Lighthouses Da Nova Inglaterra
O estado americano do Maine é nacionalmente conhecido por suas deliciosas lagostas, e isso não é por acaso. O estado produz sozinho cerca de 4/5 de todas as lagostas consumidas nos EUA. Dotado de uma costa extramamente rochosa com inúmeras baías de águas rasas e gélidas que proporcionam as condições ideais para a criação e reprodução destes crustáceos, o maior estado da região da Nova Inglaterra abriga outro tesouro muito apreciado pelos turistas, os faróis.

Se nos dias de hoje, o GPS, os mapas georeferenciados e radares tornaram os a navegação muito mais segura, há nem tanto tempo assim, a história era bem diferente. Navegar pela costa da Nova Inglaterra era algo extremamente perigoso que desafiava diariamente a sorte dos marinheiros e pescadores que por suas águas se aventuravam em busca de sustento [...]


Formatação:
a)      Alinhamento 1º e 2º parágrafo: JUSTIFICADO;
b)      Tamanho 12;
c)       Fonte Times New Roman;
d)      Título: JUSTIFICADO e NEGRITO;
e)      Aplicar parágrafo de 1ª linha.

TEXTO 09

Importância da leitura

Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos, mas ensinar não só a decifrar códigos, e sim a ter o hábito de ler. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura.

Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Dessa forma, a apreciação de uma obra literária é uma aliada na hora de elaborar uma redação.

A leitura também pode ser uma opção para as férias, pois é uma ótima técnica para memorização de conteúdos. Assim, o aluno continua em contato com a escola, mesmo não indo às aulas.

O hábito da leitura pode também funcionar como um exercício de fixação, pois boa parte dos assuntos estudados na escola é ensinada apenas na teoria. Além disso, durante a leitura, é possível notar faces diferentes de um mesmo assunto, descobrindo um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.

Formatação:

a)      Alinhamento à ESQUERDA;
b)      Parágrafo de 1ª linha;
c)       Estilo de Título 2
d)      Inserir  imagem com legenda;
e)      Formatar imagem para PRETO E BRANCO.


      edit

0 comentários:

Postar um comentário

Excel Geral Pt 01

Excel Geral Pt 02

Excel Geral Pt 03